Azevêdo apresenta oportunidades na PB a cônsul da França
9 de abril de 2024
Redação

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (8), em João Pessoa, a visita de cortesia do cônsul geral da França para o Nordeste, Serge Gas, ocasião em que apresentou as potencialidades e as oportunidades de investimentos em áreas como o turismo, energias renováveis e educação.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual evidenciou o equilíbrio fiscal do estado que tem permitido um grande volume de investimentos. “Nós somos rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional e temos mais de R$ 3 bilhões em investimentos em obras de infraestrutura rodoviária e R$ 2 bilhões em segurança hídrica. Além disso, estão sendo construídos 11 mil novos leitos no Polo Turístico Cabo Branco, resultado da segurança jurídica oferecida aos empreendedores”, frisou.

Ele também destacou o potencial da Paraíba na geração de energia limpa e se disponibilizou a promover um roadshow com investidores franceses com o objetivo de atrair novos investimentos para o estado. “Nós temos um grande potencial na geração de energia solar e eólica e estamos à disposição para receber empresários da França para apresentar oportunidades de investimentos em diversas áreas”, acrescentou.

João Azevêdo ainda ressaltou os avanços na saúde da Paraíba com programas como o Opera Paraíba, Coração Paraibano e Paraíba contra o Câncer, e na educação, com programas como o Conexão Mundo, que viabiliza o intercâmbio de estudantes para países de línguas inglesa e espanhola.

Por sua vez, o cônsul geral da França para o Nordeste, Serge Gas, falou do interesse de desenvolver parcerias em áreas da educação e cultura e de estreitar o relacionamento entre investidores franceses e o estado. “Nós podemos oferecer cooperação no esporte, na educação, com a oferta de bolsas, e na cultura. Também temos interesse na área do hidrogênio verde porque acompanhamos a questão da transição energética”, sustentou.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins; e o presidente da Cinep, Rômulo Polari, acompanharam a reunião.

Compartilhe: