Arena Empreendedora será em Campina
16 de agosto de 2023
Redação

Incentivar o desenvolvimento de ações direcionadas à educação empreendedora e trabalhar a transformação da realidade de professores e alunos, a partir de projetos baseados em soluções inovadoras e criativas. Esses são alguns dos objetivos do Arena Empreendedora, evento que chega este ano a sua quarta edição e será realizado pelo Sebrae/PB, no dia 28 de setembro, na cidade de Campina Grande, na região do agreste do estado.  

O evento tem como público-alvo professores e estudantes da educação básica e do ensino superior. Para garantir uma das vagas disponíveis, os interessados devem acessar o endereço eletrônico:  https://www.sympla.com.br/evento/arena-empreendedora-2023/2033395, e depois, preencher os dados exigidos pela plataforma. 

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, Humara Medeiros, o foco da programação se concentra no intuito de despertar o sentimento de protagonismo no público.  “Este ano estamos chegando a quarta edição do evento e a proposta é trabalhar a inspiração para alunos e professores, baseado em ações voltadas para o protagonismo no empreendedorismo, na criatividade e na inovação. É despertar ideias e trabalhar a mensagem que é possível que cada um faça a diferença no ambiente onde está inserido”, comentou.  

Com o tema “O palco onde o empreendedorismo encontra a educação”, a programação inclui momentos de palestras, networking entre os participantes, apresentações culturais e a divulgação de experiências de sucesso. “A educação tem um poder muito grande de transformação e esse evento se caracteriza pela busca da transformação na vida das pessoas. Isso também acontece no empreendedorismo, ele transforma a realidade e o Arena Empreendedora se apresenta com esse intuito”, concluiu.   

Dentre os nomes que estão confirmados como palestrantes estão o cofundador da Humana Educação, Marc Kirst, o especialista em marketing e neuromarketing, Fernando Kimura, a pedagoga e especialista em didática do ensino superior, educação e tecnologia, Thelmy Arruda de Rezende, além de Emilly Fidelix, que é especialista em tecnologias, comunicação e técnicas de ensino e o artista e empreendedor, Caio Viana. 

Nesta edição, o Arena Empreendedora também terá destaque para comemoração dos 10 anos do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. É através dessa iniciativa que a instituição trabalha, em todo o território nacional, a execução de ações para o fortalecimento da cultura empreendedora nos municípios, a partir da realização de estudos, oferta de cursos, premiações e eventos de incentivo ao empreendedorismo. 

Compartilhe: