Os alimentos arrecadados pelo projeto Salão Solidário, realizado durante o 36º Salão do Artesanato Paraibano de Campina Grande, foram distribuídos nesta sexta-feira (7) pela manhã com instituições filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, durante ato simbólico no Escritório de Representação do Governo. A entrega foi realizada pela segunda-dama Camila Mariz e pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra.
O projeto é uma iniciativa da primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, realizado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Hospital Padre Zé.
De acordo com o representante da instituição O Resgate, Aldo Teixeira, a contribuição é uma boa ajuda para o atendimento dos usuários. “Agradecemos pela oportunidade porque diariamente servimos mais de 100 refeições e precisamos muito de doações para mantermos o funcionamento do trabalho. Este é um gesto solidário que se soma às demais ações sociais Governo do Estado que nos ajudam a ajudar de forma concreta”.
Os alimentos foram distribuídos com a seguintes entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-CG), Instituto São Vicente de Paulo, Instituto de Educação e Assistência aos Cegos do Nordeste, Instituição Social O Resgate Centro De Recuperação De Dependentes Químicos, Residência Assistencial Laços de Família, Centro de Assistência Social Lar de Idoso Irene Modesto Conserva e o Centro Social da Conceição.
Estiveram presentes durante a entrega o deputado estadual Inácio Falcão, a vereadora Eva Gouveia e o gerente de Desenvolvimento Humano e Social da 3ª região, Paulo Washington.