A nova sala de embarque do Aeroporto de Campina Grande – Presidente João Suassuna ficou pronta. Como parte das melhorias promovidas pela Aena Brasil, foi feita uma reforma completa no local, que agora está mais amplo e moderno para oferecer uma melhor experiência aos passageiros. Com 400m², a área vai possibilitar a ampliação da capacidade operacional do aeroporto.
O espaço ganhou uma bateria completa de banheiros, além de sistema de combate a incêndio. Os passageiros também vão encontrar um novo canal de inspeção, amplo e confortável. Desde janeiro, o embarque estava fechado para dar continuidadeàs obras de ampliação, enquanto um local provisório foi colocado à disposição. Agora, os usuários que vão embarcar retomarãoo fluxo interno tradicional no terminal de passageiros.
Com a entrega, também entrou em operação a nova área de desembarque do aeroporto. O local já estava reformado e vinha sendo utilizado temporariamente para o embarque dos passageiros. O espaço dispõe de 333,45m² e tem como principais novidades uma moderna esteira de restituição de bagagens, e novos sistemas de climatização e de combate a incêndio.
“Estamos perto de finalizar as obras estruturais, que vão elevar o patamar de qualidade do aeroporto. Com as melhorias feitas, as novas áreas de embarque e desembarque trazem ainda mais benefícios aos passageiros. Temos agora espaços maismodernos e com novas funcionalidades para os usuários”, destacou Luciano Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande.
As obras no Aeroporto de Campina Grande também já estão proporcionando mais conforto e segurança para os passageiros. Ao término da reforma, previsto para o fim de maio, o terminal terá a capacidade operacional ampliada em 100%, transformando a infraestrutura e os serviços oferecidos, como maior número de lojas e locais de alimentação.
Sobre Aena Brasil
A Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos a maior operadora aeroportuária do mundo, em número de passageiros. Desde o início de 2020, administra a concessão de seis aeroportos no Nordeste do Brasil e, em agosto de 2022, venceu a licitação de mais 11 aeroportos no País, entre eles o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Aena gere 46 aeroportos e dois heliportos na Espanha e, por meio de sua filial Aena Internacional, também administra 23 aeroportos em diversos países da Europa e das Américas. Entre eles, está Londres-Luton, no Reino Unido, do qual detém 51% do capital.
—