AeC faz 10 anos em João Pessoa, com nova unidade e 3 mil novas vagas
29 de maio de 2023
Redação

No mês de maio, a AeC, empresa referência em contact center no país, completa 10 anos de atuação em João Pessoa. Com um quadro de mais de 45 mil colaboradores em todo o Brasil, a companhia segue com planos de expansão para a cidade e anuncia a inauguração de uma nova unidade, com localização privilegiada próxima ao Mangabeira Shopping. 

Com abertura prevista para julho, o novo site será mais moderno e, junto ao investimento, há uma expectativa de 3 mil novas contratações para o próximo ano. Atualmente, a empresa já conta com 650 vagas abertas. A ampliação do quadro reforça o posicionamento da instituição como uma das principais empregadoras do estado, com cerca de 16 mil profissionais. “A expansão consolida a forte presença da AeC na Paraíba. O novo site oferecerá muitas oportunidades de promoções internas e de crescimento aos nossos profissionais”, antecipa Alexandre Faria, Diretor de Pessoas da empresa. 

Com quase 4,5 mil colaboradores na capital, a AeC possui 46% da sua equipe formada por jovens de 18 a 24 anos, a maioria em seu primeiro emprego. Outro dado que é motivo de orgulho para a organização é o seu percentual de mulheres, que representa 64% dos profissionais. Preocupada em formar times genuinamente diversos, a companhia também incentiva a contratação de colaboradores mais velhos, representantes da comunidade LGBTQIA+ e negros. Para garantir o bem-estar de toda a equipe, são oferecidos treinamentos constantes pelo time de Compliance e de RH, abordando questões desde a utilização do nome social – para contratações de pessoas trans – a programas de orientação e suporte para gestantes. 

Durante a data oficial do aniversário em João Pessoa, no dia 16 de maio, a comemoração teve homenagem aos profissionais que contribuíram para o crescimento constante da AeC desde a sua abertura na cidade. Além de shows de música nas unidades, houve a entrega de brindes, bottons e um menu especial. O evento teve ainda um cenário para fotos e máquina “mini mundo” para os colaboradores fazerem vídeos e registrarem a festa.   

Além da unidade já em funcionamento em João Pessoa, a AeC está presente em Campina Grande, cidade onde foi aberta a primeira unidade do estado, em 2012. A companhia se orgulha muito da história construída nas duas cidades e do impacto social que será legado para diferentes gerações da Paraíba, com a expectativa de contribuir ainda mais para o desenvolvimento das economias locais nos próximos anos. 

Sobre a AeC 

A AeC é apontada consistentemente como a líder brasileira na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, conquistou nos dois últimos anos a posição de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há sete anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pelo Prêmio Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança. Atualmente, a AeC conta com mais de 45 mil colaboradores em 17 unidades distribuídas por sete estados do país. É certificada pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar e, somente em 2022, promoveu mais de 5,8 mil colaboradores internos. Com uma combinação única de Tecnologia e Calor Humano, completa 31 anos de história conquistando, apenas no último ano, 27 importantes prêmios e reconhecimentos do mercado.

Compartilhe: