9°Seminário Anual de Política Monetária dia 23, pela FGV
20 de junho de 2023
Redação

A pandemia trouxe de volta taxas elevadas de inflação, algo que — por alguns anos — deixou de afligir um bom número de países, especialmente entre os desenvolvidos. De início, os bancos centrais relutaram em reagir, na esperança de que o fenômeno fosse temporário. Uma vez percebida a persistência de ritmos elevados de crescimento dos preços, os BCs passaram a agir para frear esse movimento, alguns com mais firmeza que outros. No Brasil, o histórico de inflação elevada recomendava reações vigorosas, para evitar que as expectativas de inflações viessem a adquirir raízes profundas.

De modo geral, a inflação de bens físicos já cedeu, mas as medidas nucleares ainda mostram resiliência. Até onde irão os bancos centrais dos países desenvolvidos na luta para trazer a inflação para as metas? E no Brasil, até que ponto o BC já tem condições de dar início a um processo de afrouxamento monetário? Para discutir essas e outras questões, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), em parceria com o jornal Valor Econômico, promoverá o 9° Seminário Anual de Política Monetária, no próximo dia 23 de junho, às 10h.

O evento será on-line e contará com as presenças de Affonso Celso Pastore, sócio-fundador da A.C Pastore & Associados, Eduardo Loyo, diretor do BTG Pactual e José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE. A moderação ficará sob a responsabilidade de Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico. A transmissão será feita pelo canal da FGV no YouTube.

Serviço:

9° Seminário Anual de Política Monetária

Data: 23 de junho

Horário: das 10h às 11h30

Transmissão pelo canal da FGV no YouTube

Inscrições pelo link: Link

Compartilhe: