18º Seminário de Educação do Instituto Alpargatas será em JP
21 de agosto de 2023
Redação

Os educadores que se destacaram no Prêmio de Educação – Categoria Educador Nota 10 em 2022 vão receber seus prêmios neste dia 23 de agosto, em um seminário para 1.700 pessoas no Teatro da Pedra do Reino, em João Pessoa. Entre os palestrantes, os professores, pensadores da educação e influenciadores Priscila Boy Ivys Urquiza.
 

Mais do que implantar iniciativas e estratégias de sucesso em favor da educação, é fundamental reconhecê-las e disseminá-las publicamente. Com essa inspiração, surgiu também o Seminário Nacional de Educação, um evento criado em 2003 e dedicado à disseminação de boas práticas na educação pública.
 

Ele reúne anualmente educadores e parceiros atendidos pelos Programas de Educação em torno de palestras de renomados personagens do meio educacional, além de compartilhar experiências de educadores participantes dos programas.
 

O foco do Seminário é promover a troca de experiências que despertem discussões sobre a importância de uma educação ressignificada, integradora de saberes, que contribua de forma interdisciplinar e multicultural para uma pedagogia inovadora e criativa.
 

Atuando na Paraíba, em Pernambuco e Minas Gerais, o IA desenvolve seus projetos em parceria com Secretarias de Educação de 16 municípios dos três estados, com a proposta de contribuir para a melhoria da qualidade da educação de estudantes do ensino público.
 

Seminário de Educação também abre espaço para a divulgação de métodos e resultados reconhecidos no Prêmio de Educação – categoria Educador Nota 10 do Instituto Alpargatas.
 

PROFESSORES PREMIADOS 2022: Valdilene Alves da Silva (Alagoa Nova-PB), Diogo Soares Nunes e Íris do Céu Alves Feitosa (Cabaceiras-PB), Lenaldo da Silva Ferreira, Ana Cláudia Soares Pinto, Claudia Janaina Galdino Farias Carneiro (Campina Grande-PB), Emanuella Fernanda Beserra da Silva, Italo Rodrigo Paulino de Arruda (Carpina-PE), Alyne Pessoa Cavalcante Vieira, Jaciara Jorge Gonçalves, Josefa Suziane de Souza (Guarabira-PB), Maria Isabella Macêdo Santiago Dias, José Carlos Pontes de Farias, Ingrid de Souza Oliveira (Ingá-PB), Gláucio Martins do Nascimento (Itatuba), Linaldo Luiz de Oliveira, Audray Maria Silveira Neves Galdino, Arthur Cardoso de Andrade, Mônica Quirino de Aquino (Mogeiro-PB), Perciliana Rocha dos Santos Lopes, Cássia Cilene Barbosa de Souza, Fernanda Rodrigues Silva Mendes (Montes Claros-MG), Ana Paula Barboza de Oliveira, Maria Andreza Santos Albuquerque, Andreia Eulina Vieira Silva (Queimadas) e Ingrid Karla Cruz Biserra (Santa Rita-PB)


SOBRE O INSTITUTO ALPARGATAS
 

O Instituto Alpargatas foi fundado em 2003 e é o braço social da Alpargatas. Através da educação, já beneficiou mais de 2,5 milhões de crianças e adolescentes, em projetos voltados à prática esportiva qualificada, resgate da cultura popular, educação profissionalizante e voluntariado.

Compartilhe: