15 cidades da PB recebem Banco 24 Horas compacto
22 de setembro de 2025
Redação

O Banco 24 Horas, um produto do grupo Tecban, presente no cotidiano de 160 milhões de brasileiros e que promove a inclusão financeira, ativou 15 novos Atmos, o Banco24Horas compacto, em cidades paraibanas. De janeiro a julho deste ano, 15 municípios passaram a contar com a solução, que possibilita à população com limitado ou nenhum acesso a serviços bancários, realizar operações financeiras, como saques, retirada de benefícios sociais, consulta de saldos, extratos e pagamento de títulos e concessionárias, além de pagamento de cartão de crédito. Agora, os moradores e visitantes dessas cidades podem contar com mais facilidade e comodidade para realizar suas operações bancárias. 

A solução fica instalada nos caixas dos comércios, em regiões com pouca infraestrutura bancária disponível, permitindo que as transações sejam realizadas com segurança, privacidade e eficiência. O Atmo é um dispositivo compacto com POS multibiométrico, que, dentre os serviços disponíveis, permite o saque de benefícios sociais, como o Bolsa Família. Na Paraíba, mais 630 mil* famílias são beneficiárias do Bolsa Família, movimentando mais de R$ 421 milhões em toda a economia local.

Com a expectativa de impactar cerca de 4 milhões de pessoas no Estado, o Banco24Horas amplia ainda mais sua capilaridade, que já está presente em mais de 1.500 cidades do país. A previsão é de que até o fim de 2025 o total de Atmos no país chegue aos 2 mil equipamentos.

“O Banco24Horas está trazendo para essas cidades paraibanas o que há de mais moderno e prático para estimular e agilizar a inclusão financeira e a movimentação da economia local. Com isso, essas pessoas têm acesso a múltiplos serviços em um único ponto, reduzindo deslocamentos e promovendo o fortalecimento da autonomia das comunidades, com mais acesso a serviços financeiros e mais praticidade”, diz Rodrigo Maranini, Gerente de Produto e Canais de Distribuição da Tecban.

Para os clientes, a solução proporciona mais conveniência e agilidade, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado.

Compartilhe: